Roller derby na ação sobre uso consciente do calçadão de Camburi

E quando o espaço para o lazer se torna pequeno para as modalidades, causando transtornos aos usuários? O problema, hoje, do calçadão da orla de Camburi se resume à essas palavras.

Na noite de ontem (12/12) ocorreu na Câmara de Vereadores a segunda audiência pública sobre o assunto, onde os problemas foram expostos e propostas sugeridas para resolução, como por exemplo a sugestão da advogada e patinadora Flávia Pretti para a construção de espaço apropriado para a prática da patinação.

A falta de espaço é um problema, mas a utilização de forma educada e consciente é um dos meios mais práticos e rápidos para a solução da utilização da orla, para aqueles que buscam se distrair e passear sem sair de seus equipamentos. Para conscientizar os usuários, a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (SEMESP) realizou uma ação educativa, distribuindo folhetos com orientações aos pedestres. A proposta é que todos usem o bom senso e educação, respeitando a velocidade do fluxo de pessoas, mantendo a atenção ao redor para evitar esbarrões e acidentes.

Uma nova intervenção ocorrerá no próximo domingo (16/12) e, em paralelo, o Núcleo de Patinação Vitória Inline, com o apoio da Prefeitura Municipal de Vitória, também estará realizando uma ação focando na prática consciente dos esportes sobre rodas e mostrando que todos precisam compartilhar o espaço público com segurança e educação.

A ação consiste em um passeio tranquilo saindo do primeiro estacionamento (Pier da Iemanjá), às 8h:30m, em direção ao segundo estacionamento da orla (próximo ao Banco do Brasil), onde acontecerá oficinas de patinação, apresentação de BMX, street, patinação artística e dos que curtem skate.
As meninas da liga Cranium Basher Dolls estão inclusas na ação e, por volta das 10h:00m, faremos uma breve apresentação do roller derby, demonstrando o básico do jogo, divulgando o esporte.

A presença de todos é essencial para mostrarmos a nossa disponibilidade em estarmos contribuindo para a criação de uma cidade aonde todos convivem e se respeitam!

0 comentários:

Postar um comentário

 
  • Cranium Basher Dolls © 2012 | Blog desenvolvido por SATURN - design & publicidade
    Gabriel Zago